INTRODUÇÃO
Este livro é uma mensagem para a Igreja. Também é de¬dicado àqueles que deixaram a estrutura de uma Igreja por cau¬sa de descontentamento, ou por alguma ofensa sofrida. E uma mensagem para os cristãos de diferentes denominações, ou até mesmo para aqueles que não têm nada a ver com denominações e membrezia. Para aqueles que estão no ministério de tempo integral, bem como para aqueles que trabalham parcialmente na obra. É um livro para jovem e idoso, não importando se conhe¬cem ao Senhor há muitos anos ou se têm se aproximado dele recentemente.


Ao chegarmos ao limiar de um novo milênio, estamos di¬ante de várias interrogações. Será que estamos num avivamento? Estamos esperando um derramar do Espírito de Deus e uma co¬lheita de almas anunciados pelo profeta Joel? Como nos compa¬ramos com a Igreja no livro de Atos? Será que somos a Igreja glorificada que Cristo virá buscar? Estamos prontos para o retor¬no dele?
Será possível que temos aceitado exaltação e estímulos emocionais como pobres substitutos para o reavivamento nas últimas décadas? Será que nos tornamos pessoas que amam a aparência e não a substância, não produzindo desta forma ne¬nhuma profundidade? Será que abandonamos a piedade e a in¬tegridade por aquilo que chamamos de "progresso do reino"? O mundo está vendo Jesus Cristo em nós, através do amor ge¬nuíno de uns para com os outros? Será que os anos 80 e 90 são ilustrações do nosso destino?