Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
- Iniciem o estudo do tema, falando: Vocês certamente conhecem alguém que serve de exemplo para vocês, que pode ser o pai, a mãe, um tio, um professor etc. Hoje, vamos estudar sobre Jesus como exemplo a ser seguido, isto é, a evidência do Fruto do Espírito na vida de Jesus, que nos serve de modelo a ser imitado.
- Depois distribuam entre os alunos as seguintes referências bíblicas: João 15.12, João 15.11, João 2.1 e 2, João 14.27, Marcos 9.50, João 8. 3 – 11, Marcos 10.17 a 18, Lucas 18. 35 a 43, Mateus 26.39 – 42, I Coríntios 4.2, Mateus 11.29 e Hebreus 4.15.
- Solicitem que procurem estas referências e leiam uma a uma para a turma. Em seguida, eles deverão identificar qual parte do Fruto do Espírito que se refere o versículo, coloquem o nome no quadro ou cartolina, até concluir todas as 9 partes do Fruto na vida de Jesus.
- Para concluir a aula, leiam João 13.15. Depois, falem que Jesus é o exemplo mais excelente a ser seguido, pois através da observância de Sua vida e atuação do Espírito Santo podemos ter nosso caráter modificado.
Mas, não deixem de advertir seus alunos sobre outros modelos que eles tomam como modelo, solicitem para que analisem se nestes exemplos há a frutificação espiritual.
Observação: Trabalhem o conteúdo proposto na lição de forma participativa, buscando o envolvimento do aluno com a aula, além de contextualizar o tema com o tipo de aluno que você tem. Dessa, forma aprendizagem será mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Observação: Este trimestre há 14 domingos e nesta revista temos apenas 13 lições. Estou organizando sugestão para a décima quarta aula.
Fonte: BLOG ATITUDE DE APRENDIZ
3º Trim. 2012 - JUVENIS,
EBD JUVENIS 2012,
ESBOÇOS E ESTUDOS,
JOVENS KADOSH NEWS
- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
- Iniciem o estudo do tema, falando: Vocês certamente conhecem alguém que serve de exemplo para vocês, que pode ser o pai, a mãe, um tio, um professor etc. Hoje, vamos estudar sobre Jesus como exemplo a ser seguido, isto é, a evidência do Fruto do Espírito na vida de Jesus, que nos serve de modelo a ser imitado.
- Depois distribuam entre os alunos as seguintes referências bíblicas: João 15.12, João 15.11, João 2.1 e 2, João 14.27, Marcos 9.50, João 8. 3 – 11, Marcos 10.17 a 18, Lucas 18. 35 a 43, Mateus 26.39 – 42, I Coríntios 4.2, Mateus 11.29 e Hebreus 4.15.
- Solicitem que procurem estas referências e leiam uma a uma para a turma. Em seguida, eles deverão identificar qual parte do Fruto do Espírito que se refere o versículo, coloquem o nome no quadro ou cartolina, até concluir todas as 9 partes do Fruto na vida de Jesus.
- Para concluir a aula, leiam João 13.15. Depois, falem que Jesus é o exemplo mais excelente a ser seguido, pois através da observância de Sua vida e atuação do Espírito Santo podemos ter nosso caráter modificado.
Mas, não deixem de advertir seus alunos sobre outros modelos que eles tomam como modelo, solicitem para que analisem se nestes exemplos há a frutificação espiritual.
Observação: Trabalhem o conteúdo proposto na lição de forma participativa, buscando o envolvimento do aluno com a aula, além de contextualizar o tema com o tipo de aluno que você tem. Dessa, forma aprendizagem será mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Observação: Este trimestre há 14 domingos e nesta revista temos apenas 13 lições. Estou organizando sugestão para a décima quarta aula.
Fonte: BLOG ATITUDE DE APRENDIZ
Sem Comentários
Postar um comentário
ALGUMAS REGRAS PARA VOCÊ TER SUCESSO NOS COMENTÁRIOS:
• Tenha em mente que na maioria das vezes você não está pagando para ter acesso à
informação, portanto valorize o conteúdo do site, respeite as pessoas que pagam para
colocar no ar artigos sobre os mais variados assuntos.
Repetindo, pense em todo esse trabalho antes de escrever besteiras ou coisas sem sentido.
• Só faça comentários a respeito do tema que está sendo discutido na página em questão.
• O lugar de comentários não é um espaço comercial. Nunca, em hipótese alguma,
tente anunciar seus produtos ou seu site nesse espaço. Se quiser fazer propaganda, entre em
contato com o site para combinar os valores dos anúncios.
• Não poste mais do que 2 links em um comentário. Fazendo isso, a mensagem provavelmente será automaticamente bloqueada pelos filtros antispam do blog.
• Escreva um comentário com uma linguagem clara, de modo que possa ser entendida
por todos os leitores do blog. Nada de abreviações, internetês ou excesso de emoticons.
Tenha sempre bom senso.
• No campo URL, você pode escrever, sem problemas, o link para o seu blog, site ou perfil em alguma rede social. Se não tiver um link, deixe o campo em branco. Não escreva coisas como http://nãotenho ou http://meusite.com ou http://www.google.com.