KADESH O QUE SIGNIFICA?

kadosh - O Santo de Israel . Este nome nos faz lembrar duas coisas importantes: a primeira a nossa responsabilidade de orar e amar Israel, a segunda que somos o Israel espiritual e devemos ser santos como Ele é santo e saber distinguir entre o santo e o profano na nossa vida Jer 15: 19 e ainda nos faz lembrar da Aliança de Sangue Ele é o Santo de Israel e nós somos sua propriedade particular.

Existem muitas palavras que derivam de Kadosh e cada uma delas nos ajuda à melhor entendermos o significado de Kadosh:


Kadesh significa sagrado. Se somos santos tudo o que fazemos é sagrado, tudo que nos pertence está separado para o serviço de Deus . A sombra de Pedro era Kadesh, o lenço de Paulo era Kadesh, a vara de Moisés era Kadesh. A unção não está só dentro de nós , transpiramos unção , exalamos unção. Tome consciencia sobre a santidade .

Kidush significa santificação - consagração.À cada sexta-feira os judeus consagram o kidush , que é a taça de vinho tomada no Shabat. O kidush é tomado no sexto dia da semana, a Igreja está no sexto dia precisamos nos consagrar porque próxima está a vinda do noivo para tomarmos o vinho das Bodas juntos.

Yom kadosh significa dia Santo ( Shabath) . Devemos ansiar por termos dias santos na presença do Senhor, a consagração deve ser diária

Kasher significa apto , puro. Kasher são os alimentos considerados puros através das Leis de Moisés, mas a Igreja deve ter fome do alimento mais puro do mundo , o pão do céu, a palavra revelada. Todo o que se alimenta da Palavra de Deus , está se alimentando de alimento kasher e será considerado um "adam kasher"homem santo.

Kadish significa santificação é a oração recita durante 11 meses 3 vezes ao dia pelas pessoas enlutadas todos os dias . Está é uma oração de exaltação à Soberania , porque enquanto a pessoa está adorando Deus estará trabalhando nas suas emoções. Exaltar o Nome de Deus com sabedoria e reverencia nos cura e santifica .

Gostaria de abrir um parenteses par afalar um pouco sobre o luto dos judeus , pois há muita sabedoria na forma como eles enfrentam a dor.

O enlutado após o enterro como uma refeição feita por amigos chamada "refeição do consolo, esta refeição deve incluir ovo. O Ovo é símbolo de condolencia e também sugere continuidade da vida, renovação pelo seu formato : depois da tristeza pode vir a alegria.

As únicas palavras usadas para consolo são : Que Deus vos console com todos os enlutados de sion e Jerusalém.

Nas notas de rodapé incluirei a oração;o Kadish para que você veja quanta sabedoria há nesta oração.

Kidushin significa santidade, mas é a palavra usada para noivado. Se um judeu hoje te convidasse para o seu noivado , ele te convidaria para o seu kidushin.

Kidushin é um estado de compromisso, o noivo entrega um anel à sua noiva dizendo "que sejas consagrada para mim, por este anel conforme a lei de Moisés e de Israel"

A Igreja está num estado de kidushin com o Amado, Ele foi até o Pai preparar a nossa morada deixando em nossos corações um anel de compromisso , este anel é o Espírito Santo. Uma noiva anseia pelo dia do casamento, ela se prepara com enxoval, prepara também a sua aparencia. Infelizmente muitos de nós somos noivas que não anseiam pelas bodas. Muitos com o noivas relapsas não estão comprando o seu enxoval , este enxoval é de graça "comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite"Is 55:1. A noiva precisa estar com vestes limpas sem ruga , sem mácula, adornada, alimentada com leite (Palavra) e vinho ( unção, compromisso) e com bastante óleo sobre a sua lampada.

Todas estas palavras derivam de Kadosh e nos ajudam à entender um pouco mais sobre a Santidade de Deus
Fonte(s):
www.etudosbiblicos.com