Diariamente nos deparamos com problemas e diversos obstáculos que forçam muitas pessoas a não sonhar, porém é necessário ter sonhos para construir uma vida, uma vida sem sonhos será uma vida vazia e aparentemente até mesmo sem motivos para se viver.
     Uma vez ouvi que viver sem sonhos é como caminhar por uma estrada sem curvas. E todos sabem que uma estrada que se estende a nossa frente numa eterna reta nos cansa e deprime e na verdade os sonhos realmente são curvas em nossas vidas, pois, São os imprevistos das curvas que nos tornam atentos e participantes.  É certo que às vezes sonhos são frustrados. Quando isso acontecer é só uma maneira de nos mostrar que somos dependentes de alguém que a cada minuto tem planejado o melhor para cada um de nós.
    Quem é que já não ficou super feliz ao realizar um sonho quando na verdade as possibilidades diziam um não para tudo e para todos, pois é todos passamos por isso. E é isso que desperta e estimula nossa capacidade de adaptação ou nossa criatividade. Quanto maior for nossa determinação em não desistir diante dos desafios, maior será nossa possibilidade de criar realidades baseadas naquilo que sonhamos.
       Apesar de lutas em no dia a dia nosso dever sempre será lutar para vencer sonhar para conquistar levantar quando cair e seguir em frente quando aparentemente não existe caminho. Para se compreender tudo o que eu quero falar não seria necessário ler todo texto bastaria meditar no titulo que escolhi na verdade ele não é um simples tema é o resumo de tudo o que escrevi é a frase que me motiva a lutar pelos meus objetivos. Então sempre que alguém disser que seus sonhos não valem nada e não passam de meros pensamentos lembre-se da seguinte frase “SONHAR É PRECISO”!


                                                                                                                   Fabiana Cristina